Deputado Federal José Rocha tenta a todo custo tirar foto com atriz em protesto

Um grupo de artistas foi ao Congresso Nacional nesta terça-feira (12) para protestar contra a pauta ambiental do governo Michel Temer, em especial, contra o decreto que extingue a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca). O texto foi suspenso por 120 dias no final de agosto, depois da polêmica.

Na oportunidade, o deputado baiano, José Rocha (PR), tentou a todo custo tirar uma foto ao lado de Susana Vieira, segundo a coluna Painel, do jornal Folha. Segundo a publicação, o assessor do parlamentar dele se aproximou da atriz e disse: “Susana, tira uma foto aqui com o líder?”. E a global indagou. “Que líder? Do PSOL, da Rede?”. Respondeu o assessor: “Não, o líder do PR, mas o PR é tranquilo”. Suzana então rebateu: “Querido, aqui não tem ninguém tranquilo, não. Só o Temer, que parece tomar um Frontal maravilhoso!”.

Além dos artistas, também participaram do protesto lideranças indígenas, políticos e representantes de movimentos ambientalistas que entregaram a Maia e ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, cerca de 1,5 milhão de assinaturas recolhidas pelos grupos 342 Amazônia, Greenpeace e Avaaz pedindo a proteção da Amazônia e de seus povos.

Além de Susana Vieira, estiveram no Congresso os atores Luiz Fernando Guimarães, Victor Fasano, Alessandra Negrini, Christiane Torloni, Arlete Salles e Maria Paula, os cantores Maria Gadú, Rappin’ Hood e Tico Santa Cruz e a produtora Paula Lavigne. Eles leram em jogral uma carta a favor da Amazônia.

Fonte: Bocão News

O que você pensa sobre isso?