Ibope revela: Deputado que apoiar Temer agora não será reeleito em 2018

Consulta realizada pelo Ibope aponta que 8 em cada 10 eleitores são a favor da abertura de processo contra Michel Temer, por crime de corrupção passiva. A pesquisa encomendada pela Avaaz ouviu mil eleitores a partir de 16 anos.

Na faixa entre 16 e 24 anos, 90% querem que a investigação prossiga. Pensam o mesmo, 70% dos eleitores acima de 55 anos ouvidos pelo Ibope. A situação fica complicada para os parlamentares quando o assunto passou a ser sobre quem votar contra a abertura do processo. Para 73% das pessoas ouvidas, deputados que forem contrários não devem ser reeleitos na disputa de 2018.

Este levantamento aponta ainda que 79% dos entrevistados concordam que a denúncia é válida e “o deputado que votar contra a denúncia é cúmplice de corrupção”, mostrando que as decisões dos parlamentares podem afetar diretamente o resultado das urnas no ano que vem.

“Os eleitores já se decidiram: votar a favor de Temer agora é suicídio político. 81% pedem que seus deputados descubram a verdade sobre Temer e protejam o Brasil dessa corrupção que está drenando os cofres públicos. Se eles (os deputados) nos ignorarem, serão rejeitados nas próximas eleições. Os brasileiros vão se lembrar disso em 2018”, conclui Diego Casaes, coordenador de campanhas da Avaaz.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 24 e 26 de julho e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

*Com informações da CBN

O que você pensa sobre isso?