Início do mês Mariano em Tanque Novo

Os festejos do Imaculado Coração de Maria no município de Tanque Novo é uma grande tradição que vem de longa data, desde os primeiros moradores.

A festa se inicia no primeiro dia do mês de maio com alvorada e logo a noite com uma missa de abertura. As novenas com leilões acontecem durante os 31 dias do mesmo mês mariano, todas as noites possuem mordomos, os quais trazem e arrematam seus leilões.

Neste ano de 2017 o novenário e a festa está sendo organizado pelo grupo Catequese Renovada, que deu-se início neste 1º de maio com a alvorada às 04:00 h da manhã em caminhada pelas ruas da cidade e finalizando com o café da manhã, este que conta com a generosa doação de membros de outros grupos e demais devotos de Coração de Maria.

Alvorada de início do Mês Mariano (Foto: Jucilene Aparecida Neves)
Bênção dos alimentos do café da manhã logo após a alvorada(Foto:Jucilene Aparecida Neves)
Bênção dos alimentos do café da manhã logo após a alvorada(Foto:Jucilene Aparecida Neves)

 

A novidade do início dos festejos deste ano foi um passei com Nossa Senhora em carro alegórico pelos bairros seguido por motociclistas e finalizando na Praça da Matriz com a bênção das motos.

Moto passeio (Foto: Jucilene Aparecida Neves)

Ao meio dia a tradicional queima de fogos e badalar do sino e às 19:30 h aconteceu a Missa de abertura dos festejos presidida pelo Padre João.

Logo após a Missa aconteceu o tradicional Leilão.

Missa de Abertura (Foto:Jucilene Aparecida Neves)
Missa de Abertura (Foto:Jucilene Aparecida Neves)
Leilão (Foto:Jucilene Aparecida Neves)

O que você pensa sobre isso?