Novo VW Polo europeu será Polo no Brasil, e não Gol, diz revista

De acordo com a revista Motor Show do mês de março, o projeto do novo Gol sofreu uma reviravolta. Segundo a revista, fontes ligadas à Volkswagen dizem que a conta do projeto “não fechou”, ou seja, ficou caro demais ter um Gol desenvolvido à imagem e semelhança do novo Polo europeu (projeção abaixo), incluindo a plataforma MQB-A0 – versão reduzida e simplificada da base MQB usada pelo Golf.

 

2018 VW Polo render

 

Na reportagem de capa, a revista diz que a matriz alemã exigiu que o Gol usasse esta plataforma, o que acabou tornando o hatch caro demais para ser um… Gol. Já com o projeto encaminhado, no entanto, a filial brasileira decidiu reviver o nome Polo, que deixou boa imagem por aqui apesar de o modelo não ter acompanhado as evoluções do projeto europeu. Lançado em 2003 para atuar acima do Gol, o Polo construiu uma legião de fãs, mas tinha um processo de fabricação sofisticado (soldas a laser) que encarecia o produto final.

A nova geração do Polo, que será apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro, seria então vendida aqui no começo de 2018 como um compacto premium, com preços começando na faixa dos R$ 60 mil, segundo a revista. Um novo Gol só viria em 2021, e usando a plataforma do up! – obviamente ampliada – para custar barato.

Fonte: motor1.com

O que você pensa sobre isso?

Deixe uma resposta