Prefeito de Iuiú anuncia redução de 30% do próprio salário

Diante da crise que o município de Iuiú, no Sudoeste da Bahia, vem enfrentando, o gestor Reinaldo Barbosa de Góes, Reinaldo Góes (PSD), anunciou no último domingo, 26 de março, as primeiras medidas para contenção de despesas e enfrentamento da crise no município, entre elas a redução do próprio salário.

Segundo o gestor, a medida atinge vice-prefeito, secretários e todos os cargos comissionados. O alcaide afirmou que os cortes ficarão entre 20% e 30%, conforme o valor da remuneração de cada.

De acordo com Góes, a remuneração dele, vice e secretários será cortada em 30%. A seca prologada que castiga Iuiú, o caos financeiro e a perda de mais de 500 alunos, foram os motivos apontados pelo gestor.

Góes disse que sua administração se pautará pelo diálogo. “Serei o prefeito de todos, sem distinção. Assim como nosso secretariado, gestores e equipes, escolhidos pela capacitação técnica e de relacionamento com os diversos públicos. Porque a administração pública não pode ser exercida sem o diálogo, sem a proximidade com as pessoas”, concluiu.

O gestor ainda anunciou a implantação do serviço de Nota Fiscal Eletrônica, que entra em funcionamento nesta quarta-feira (29). O documento digital substituirá as notas tradicionais impresas.

Fonte: Folha do Vale

O que você pensa sobre isso?

Deixe uma resposta