Quadrilha invade cidade da BA, rouba banco e faz guardas reféns

Um grupo formado por cerca de 25 homens, armados com fuzis e explosivos, invadiu a cidade de Boa Nova, no sudoeste da Bahia, roubou uma agência bancária no município e causou pânico entre os moradores, na madrugada desta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, durante a ação, os bandidos fizeram dois guardas municipais reféns. Eles foram libertados a cerca de 6 km da cidade, durante a fuga. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, os criminosos invadiram a cidade em, ao menos, cinco veículos e fecharam as saídas. Todo o grupo atuou, simultaneamente, em três diferentes pontos do município. Enquanto uma parte da quadrilha fechava as saídas do município, outra parte trocava tiros com a guarnição da PM. O terceiro grupo, segundo a polícia, explodiu a agência e destruiu as instalações. O dinheiro do banco foi levado, mas a quantia não foi informada. Toda a ação durou cerca de 40 minutos.

A polícia afirmou ainda que a quadrilha chegou a ser alcançada por guarnições da PM, no distrito de Catingal, município de Manoel Vitorino, onde trocou tiros com policiais, mas conseguiu fugir. Policiais realizam buscas na região à procura dos suspeitos. Até o fechamento desta reportagem, nenhum deles havia sido preso.

Projéteis de arma de fogo foram encontrados por moradores de Boa Nova, após ação de criminosos na cidade (Foto: Arquivo Pessoal)
Agência de banco ficou destruída após ação de bandidos no sudoeste da Bahia (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Fonte: G1 Bahia

O que você pensa sobre isso?

Deixe uma resposta