Secretaria de Assistência Social de Tanque Novo realiza a 7ª Conferência Municipal

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tanque Novo-BA realizou, nesta sexta-feira (14/07) a sua 7ª Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema central: “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”, ministrada pelo representante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS,  o Sr. Cláudio Anailton Melo Costa, que atua como Coordenador Estadual dos Serviços Socioassistenciais.

Foto: Jaime Júnior

O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e na abertura compuseram a mesa, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Srta. Neritélia Queiroz de Souza, o Prefeito Vanderlei Cardoso, o Secretário Municipal de Assistência Social, Alex Cardoso, Secretária de Saúde, Secretária de Educação, Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, representante da Secretaria de Agricultura, representante do Poder Legislativo, através do Vereador Guedes e beneficiária do Programa Bolsa Família, em seguida, a Conferência foi aberta, oficialmente, pela Presidente do CMAS.

A Conferência teve ainda apresentação cultural com as crianças inseridas nos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Foto: Jaime Júnior

Além do tema central, a Conferência foi trabalhada em quatro eixos, onde foram discutidos e criadas propostas para os Três Entes Federados, junto com os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, representantes da Sociedade Civil e demais representantes das politicas públicas presentes.

Foram eleitos um representante da Sociedade Civil o Sr. José Batista da Costa – Titular e o Sr. Luiz de Jesus Silva -Suplente e um representante governamental a Srta. Luana Nélia Magalhães Oliveira – Titular e a Srta. Zenilia Louro dos Santos – Suplente para representar o município de Tanque Novo, na Conferência Estadual que acontecerá na cidade de Salvador nos dias 19 a 21 de julho de 2017. (Por Kátia Silene)

Confira as fotos do evento

« 1 de 2 »

O que você pensa sobre isso?